Saiba porque o mercado imobiliário é investimento seguro.

Quem nunca escutou o famoso conselho popular que garante: para aplicar bem o dinheiro e deixá-lo seguro, nada melhor que comprar imóvel ? Com certeza você já ouviu de parentes ou amigos mais velhos que, imóveis são um excelente investimento e uma das melhores formas de construir patrimônio com segurança. Entenda agora porque o investimento imobiliário é seguro.

Quando falamos em investimentos de maneira geral, uma coisa é certa: não existem verdades absolutas ou previsões e estimativas que valem para a vida toda. Por isso é necessário ir além, dispor não só do capital, mas também de dedicação, paciência e muito estudo para entender as variáveis que envolvem o investimento escolhido.

O atual momento de estabilidade econômica vivido pelo mercado doméstico torna cada vez mais seguro o investimento em imóveis residenciais, adquiridos tanto como poupança como fonte de rendimento.

3 fatores que tornam o investimento imobiliário seguro

◦A liquidez: a velocidade com que o investidor pode se desfazer do seu investimento, como vendê-lo no momento em que está mais valorizado.
◦O Potencial de valorização: regiões da cidade que tendem a receber melhorias, lançamentos e empreendimentos. Um bom exemplo é a enorme valorização da região Sudoeste em Goiânia e Noroeste em Aparecida de Goiânia após a construção do Buriti Shopping.
◦Receita gerada pelo imóvel: a renda gerada, principalmente com a locação, pode ser maior ou menor de acordo com os custos inerentes ao imóvel.